Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

São Petersburgo

привет! (priviet) = oi!

A minha viagem pra Rússia com o Rotary começou dia 25, às 6:05, de um ônibus que saiu de Oulu (cidade no norte da Finlândia), e acabou ontem à noite.
Eu estava em um ônibus com vários intercambistas, e passamos uma boa parte da viagem lá. A gente parou em um lugar para almoçar (Rajahovi restaurant, Vaalimaa) e trocar o dinheiro, e nos reencontramos com os outros intercambistas! E foi ótimo, claro, ver tantos amigos que fazia tempo que eu não havia visto. 
A gente passou mais ou menos uma hora e meia lá, e chegamos no hotel no começo da noite. Tivemos a janta e a divisão dos quartos, e fomos dormir.

A Rússia é muito diferente da Finlândia. É um país com uma cultura muito diferente, moeda e sistemas diferentes. ( 1 euro =~ aprox. 41, 3 rublos ). O idioma, russo, é difícil e o alfabeto é outro. E poucas pessoas falam inglês, até mesmo nas áreas turísticas, como São Petersburgo! Além do mais, é um pouco perigoso lá, feito Brasil, e precisamos tomar mais cuidado com nossos pertences. O trânsito é meio louco, então devíamos ser muito cuidadosos ao atravessar.

No segundo dia, fomos pra o museu Hemitage, um museu enorme e com muitas coisas pra ver, muita coisa mesmo! Vários andares, obras, pinturas, etc. Almoçamos em um restaurante típico russo, e a comida não foi muito boa, pra dizer a verdade. Depois, fomos para um outro museu, o Kunstkamera, depois outro museu, e à noite vimos uma dança folclórica linda, no palácio do Nicolau, cena do filme Anastácia. Lindo, lindo!!!






No outro dia, tivemos um tour de ônibus, e fizemos paradas e tiramos fotos. Tivemos um tempo livre no centro da cidade, e quase nos encontramos com o Justin Bieber, que estava em São Petersburgo, haha! A gente viu uma fila enorme de fãs, e esperamos por ele lá, mas acabou que nem o vimos! E depois fomos para um ballet em Mihailovski Teatre. O balé da Rússia é conhecido por ser o melhor do mundo.










No último dia, dia 28, pegamos o ônibus para a Finlândia, tivemos um almoço na borda e a despedida.
O momento mais difícil da cidade. Não consegui não chorar, ao pensar que eu tenho amigos que eu não sei quando eu vou ver de novo. Dizer "vejo você em breve", mas não saber quando isso acontecer, me apavora. Em fato, no fundo , eu não tenho ideia quando verei eles de novo, ou se verei todos um dia. :(
Ser intercambista é uma das melhores coisas, e mais difícies de ser. Mas eu só tenho a aprender com isso!
Até alguns rotex (o pessoal ex-intercambista, responsável por a gente) ficaram comovidos. Porque eles foram intercambistas também. Mas a maioria estava só com uma carinha um pouco triste. Eles disseram pra mim que já choraram tanto em relação a isso, que se acostumaram. Disseram que era difícil, mas é assim mesmo.



Mas o Eurotour tá chegando daqui a um mês, e eu vou reencontrar (quase) todos eles de novo, e será uma viagem longa, de 2 semanas e meia. Mal posso esperar!!! :)

 mais fotos:












Amei São Petersburgo! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário